Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/07/2009 - Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Águas treina peritos para emitir laudos contra fraude

Por: Danúbia Burema


A empresa Águas de Guariroba treinou hoje pela manhã cerca de 50 delegados e peritos criminais para emitir laudos contra fraudes em hidrômetros.

Esta é a segunda vez em que a empresa convida funcionários da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) a participar de treinamento específico, onde são apresentados os novos tipos de fraude detectados pela empresa.

De acordo com o responsável pelo departamento comercial da empresa, Waldyr Vilanova, o objetivo foi preparar os peritos para que eles tenham ‘melhores condições de elaborar laudos precisos em casos de irregularidades’.

A justificativa da empresa para o treinamento é que a equipe da Águas acompanha diariamente as novidades ‘inventadas’ pela população para enganar a medição de água.

Por conta disso, a intenção foi mostrar aos peritos como são feitas essas irregularidades, para que eles possam identificá-las no momento de emitir os laudos contra fraudadores.

Apesar da multa por rompimento do lacre do hidrômetro ser proibida pela Justiça, a empresa explica que há outros tipos de fraudes que envolvem esse equipamento.

Quando essas fraudes são detectadas, a empresa aciona peritos para emitirem laudo que comprove a irregularidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 271 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal