Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/01/2006 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Macau: Delegação dos EUA no país para conversas sobre lavagem de dinheiro


Macau, 20/01 - O vice-secretário norte-americano para os assuntos do combate ao terrorismo e crimes financeiros está em Macau em contactos com a Administração sobre a legislação local de combate ao terrorismo e lavagem de dinheiro, foi hoje anunciado.

De acordo com uma nota oficial do Governo, Daniel Glaser lidera a delegação norte americana numa visita que pode ter como pano de fundo o processo "Delta Ásia", o banco macaense acusado em Setembro de 2005 pelas autoridades norte-a mericanas de participação e conluio com a Coréia do Norte na lavagem de dinheiro para financiamento do programa nuclear de Pyongyang.

A delegação norte-americana teve já encontros com o Chefe do Executivo, Edmund Ho, e com os secretários da Administração e Justiça, Florinda Chan, e da Economia e Finanças, Francis Tam.

Nessas reuniões, segundo fonte oficial, os governantes de Macau apresentaram a actual situação de desenvolvimento do território e abordaram a legislação de combate ao terrorismo e à lavagem de dinheiro.

Os diplomas, recentemente alvo de uma revisão, estão em apreciação na Assembléia Legislativa para conclusão do processo legislativo.

Durante a estada em Macau, a delegação norte-americana vai também encontrar-se com o presidente da Autoridade Monetária de Macau, Teng Lin Seng.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 533 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal