Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/07/2009 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Idosa burlada em doze mil euros por falsos funcionários da Segurança Social

Uma mulher de 81 anos, residente na localidade de Carpinteiro, concelho da Guarda, foi burlada em 12 mil euros, por dois homens «que se fizeram passar por funcionários da Segurança Social», disse hoje à Lusa fonte policial.

Segundo o major Cunha Rasteiro, relações públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda, o caso ocorreu na terça-feira «por volta do meio-dia».

Contou que os dois homens abordaram a idosa, que vive sozinha, na sua residência e «disseram-lhe que o actual dinheiro iria ficar sem valor e, como tal, tinha de o entregar, para que fosse trocado».

«Uma vez na posse dos 12 mil euros, puseram-se em fuga», relatou Cunha Rasteiro.

O oficial relações públicas da GNR da Guarda observou que situações desta natureza ainda se registam na região, «mesmo depois de o Comando Territorial ter efectuado, nos últimos meses, várias acções de prevenção e de sensibilização junto das populações mais idosas das aldeias do distrito, a quem deu conselhos e distribuiu panfletos com indicações sobre a forma de evitar os burlões».

Referiu que os burlões apresentaram-se junto da idosa residente em Carpinteiro «bem falantes e bem vestidos, como sempre acontece em situações desta natureza».

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 291 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal