Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/07/2009 - Público.pt - Última Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Utentes de redes sociais lesadas em seis mil euros

Por: António Arnaldo Mesquita


A Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária deteve um informático, de 30 anos, suspeito de ter lesado em seis mil euros várias mulheres que conheceu nas redes sociais da Internet, através da utilização dos dados dos respectivos cartões de crédito.

A investigação decorria há vários meses, quando as lesadas se queixaram à UNCC do uso ilícito do respectivo cartão de crédito. O arguido foi detido quando consumava uma operação online e os investigadores apuraram que ele acedia àqueles dados, após ganhar confiança com as vítimas que conhecia nas redes sociais.

O suspeito começava por ganhar confiança com as suas interlocutoras até começar a encontrar-se com elas e a ganhar a sua confiança, induzindo-as a fornecerem-lhe os dados dos respectivos cartões de crédito. Estes eram, posteriormente aproveitados para compras na net e as vítimas só se apercebiam do logro quando recebiam o extracto dos movimentos.

As investigações prosseguem e uma fonte oficial da UNCC da PJ admitiu ao PÚBLICO que o universo das vítimas podem ampliar-se e os valores ilicitamente apropriados pelo arguido ultrapassem os seis mil euros. “Os titulares de cartões de crédito devem zelar pela confidencialidade dos respectivos dados, para evitarem a consumação de burlas informáticas”, alertou a fonte oficial da UNCC da PJ.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 229 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal