Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/07/2009 - Página 20 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Seis dias de cadeia para PMs suspeitos de fraude

Militares também poderão responder por processo criminal.

A Corregedoria da Polícia Militar do Acre encerrou ontem processos administrativos contra diversos soldados, cabos e sargentos envolvidos na fraude da gratificação da atividade penitenciária. A informação foi repassada na noite de ontem pelo comandante da corporação, coronel Romário Célio, que não soube precisar o número de militares que serão punidos administrativamente.

Romário Célio informou que contra os policiais também está tramitando um processo criminal, mas que seu andamento se dá em segredo de Justiça.
Segundo informações, as prisões serão feitas por etapa, para que não faltem policiais na rua. A previsão é de que uma nova turma seja presa a cada semana. A denúncia é de que mais de 100 militares estariam recebendo dinheiro em seus salários de forma irregular. Suspeitas apontam que o esquema pode ter causado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão ao Estado.

Vale ressaltar que todos os envolvidos na fraude continuam respondendo processo na Justiça comum. Se condenados, os acusados podem ser condenados a devolver os recursos e ainda perder a farda, conforme informou o comandante.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 237 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal