Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

27/07/2009 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grupo de estelionatários é preso em Manaus


MANAUS - Um grupo de estelionatários que aplicava golpe de venda de veículos em jornais e pela internet foi desarticulado pela Polícia Civil do Amazonas e do Pará. Foram presos José Luiz Zanoto, 37, natural de Minas Gerais, Jadison Gaetano da Silva, 34, que é de Góias e Washington Luis Costa Viana, 33, do Amazonas.

O titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Orlando Amaral, afirmou que o grupo estava sendo investigado há mais de um ano por policiais de vários estados.

Conforme o delegado, os estelionatários se instalavam em um estado e aplicavam o golpe nos municípios e estados vizinhos. De acordo com Amaral, eles faziam anúncios em jornais para venda de veículos a preços populares, por meio da empresa fictícia Financel Veículos.

- Esse grupo é conhecido pela polícia. Há diversas frentes de investigação, porque agiam em vários estados. Eles anunciavam, por exemplo, a venda de carros com entrada de R$ 2,7 mil e 72 prestações de R$ 250 a 350. O comprador fazia o depósito com a entrada e o grupo sumia com o dinheiro. Eram utilizados documentos falsos para abrir diversas contas bancárias, afirmou Amaral.

Jadison e José Luiz possuíam mandado de prisão preventiva que foi expedido pelo juiz da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares, de Belém (PA), Pedro Pinheiro Sotero. Para cumprir o mandado de prisão em Manaus, os policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Pará contaram com o apoio dos policiais da DERFD, que também estavam investigando o caso.

O delegado Amaral afirmou que Jadison e José Luiz estavam hospedados no Apart Hotel Adrianópolis, localizado no bairro do mesmo nome. Segundo ele, Washington era a pessoa que agia diretamente no Amazonas. Com eles foram apreendidos três computadores portáteis e diversos documentos falsos.

Os três irão responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. De acordo com o delegado, eles serão encaminhados ainda hoje para uma cadeia pública no Pará. (JM)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 253 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal