Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/07/2009 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas enganam consumidores com falsos anúncios de veículos

Criminosos colocam à venda carros, caminhões e até tratores que não são deles.

Consumidores têm sido enganados com falsos anúncios de venda de veículos nos quais criminosos oferecem carros, caminhões e até tratores que não são deles. Para montar os anúncios, a quadrilha tira fotos de veículos em todo o Brasil, sem autorização dos proprietários.

A oferta de um trator, por exemplo, atraiu um agricultor de Jari, no noroeste do Estado. Ele pagou uma entrada de R$ 2 mil, mas nunca recebeu o veículo, negociado por um valor três vezes menor que o de mercado.

A tática para ganhar a confiança das vítimas é usar notas fiscais falsas, em nome de empresas legalizadas, e que nada tem a ver com a fraude. Para afastar o risco de ser vítima de golpe, o Procon diz que as pessoas deve ir até a loja para fechar o negócio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal