Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/07/2009 - O Globo Online / Diário de SP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bando instala microcâmera em caixas eletrônicos de SP para filmar senhas

Por: Gio Mendes


SÃO PAULO - A polícia descobriu outra quadrilha que clona cartões bancários em São Paulo. E para conseguir a senha dos correntistas, o bando foi ousado: instalou pequenas câmeras nos caixas eletrônicos que filmavam os número quando o correntista digitava. A imagem é captada por meio de um furo feito na placa de metal que fica na lateral do teclado do caixa. Na tarde de segunda-feira, investigadores prenderam um dos criminosos envolvidos no golpe. Na casa dele, na Fazenda Aricanduva, zona leste da capital, os policiais apreenderam um cartão de memória com quatro horas de gravação de vítimas digitando suas senhas.

Além das pequenas filmadoras, que são aparelhos MP5, o criminoso usava um leitor de tarja magnética para copiar os dados dos cartões. No apartamento de Eduardo Luiz Poleto, de 34 anos, na Rua Indaiá Grande, a polícia encontrou uma relação com cerca de mil contas bancárias, algumas delas com os nomes das vítimas e o código "duro", que informava que determinado cliente não tinha dinheiro na conta.

- Ele usava a conta do cliente 'duro' para movimentar quantias sem que a pessoa percebesse. O dinheiro entrava e saía da conta rapidamente - observou o delegado Arthur Frederico Moreira.

Os policias chegaram até Poleto após a prisão de criminosos que se vestiam de garis (ler ao lado). O acusado foi abordado pelos investigadores por volta das 16h de segunda, no Parque do Carmo. Na casa dele havia 77 cartões clonados, vários equipamentos de MP5, leitores de tarja magnética, computadores e a lista de contas bancárias das vítimas. Pelo menos outros dois suspeitos do golpe já foram identificados pela polícia.

Poleto foi preso por estelionato, falsificação de documento particular e falsidade ideológica. A polícia ainda não sabe quanto dinheiro ele conseguiu com o golpe.

- A quantia é alta, pois ele não trabalha e tem vários bens - disse o delegado.

As vítimas que tiveram cartões clonados serão chamadas para depor.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 429 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal