Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/12/2006 - Governo do Estado de SP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Setor de Inteligência da Polícia de São Paulo aumentará acesso ao banco de dados da Jucesp

Por: Cleber Mata


O Setor de Inteligência da Polícia de São Paulo aumentará o número de acessos ao banco de dados da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). Isso porque um convênio assinado na tarde desta sexta-feira, dia 29, no Palácio dos Bandeirantes, entre a Secretaria da Segurança Pública e a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, prevê que o setor de investigação tenha 44 acessos mensais ao banco de dados da Jucesp, ante aos três formalizados numa parceria similar feita em 2003.

O convênio foi assinado pelo secretário da Segurança Pública em exercício, Marcelo Martins de Oliveira, e pelo presidente da Jucesp, Antônio Marangon, em cerimônia que contou com a participação do governador Cláudio Lembo.

Conforme o termo de cooperação, toda vez que um delegado entender necessário obter informações de uma determinada empresa, o Setor de Inteligência da Polícia de São Paulo participará da investigação fornecendo uma senha. O banco de dados da Jucesp é um dos instrumentos das forças de segurança paulista no combate à criminalidade. O acesso é feito através da rede mundial de computadores. O objetivo é aumentar a eficiência nas investigações.

Segundo Marcelo Martins de Oliveira, com o novo número de acessos, o processo de elucidação de crimes será mais ágil. “A investigação para ser bem sucedida depende basicamente de tempo. Desta forma, colocaremos fim à lentidão no trâmite burocrático”, observou.

De acordo com o secretário, as senhas de acesso serão disponibilizadas ao Setor de Inteligência das polícias Civil, Militar e também ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) nos próximos dias. “A eficácia das investigações ficará ainda melhor”, concluiu o secretário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 502 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal