Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/07/2009 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais de 100 B.Os por golpe


Já passa de 100 o número de boletins de ocorrências de vítimas do ´golpe da Habitafor´ registrados no 7ºDP (Pirambu). Nos primeiros 15 dias de julho, mais de 50 pessoas procuraram a Polícia para denunciar o golpe, que a cada dia ganha proporções cada vez maiores.

Nos últimos 10 dias, o número de queixas dobrou. O grande volume de documentos está na mesa do delegado José Jesuíta Barbosa, titular do 7ºDP. ´Estamos esperando a greve terminar para podermos dar prosseguimento às investigações. Há muito o que se fazer´, disse.

As vítimas - todas pessoas de baixa renda e residentes na periferia de Fortaleza - perderam dinheiro em valores que variam de R$180,00 a R$ 5 mil, enganadas com a promessa de receberem rapidamente uma casa do programa de construção de imóveis populares gerenciado pela Habitafor (Fundação de Habitação da Prefeitura de Fortaleza).

Segundo o delegado, todas as vítimas acusam Goretti Damasceno, que se apresentava como presidente de uma organização não governamental denominada Núcleo de Assistência Social dos Moradores do Parque São José, como a responsável pelas fraudes. ´Os advogados da Goretti já entraram em contato conosco informando que ela está com medo porque recebeu ameaças de algumas vítimas´, contou.

Barbosa Filho afirmou que muita gente continua procurando a delegacia para prestar queixa. ´Tem gente que chega aqui chorando, desesperada, porque saiu do emprego e fez acordo para utilizar o dinheiro para a suposta casa. Outros entregaram todas as suas economias nas mãos das pessoas da associação. A fraude alcançou uma proporção gigantesca´, ressaltou o titular do 7ºDP.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 320 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal