Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/07/2009 - Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem aplicava golpes de dentro de presídio em Corumbá

Por: João Humberto


Fernando Menacho Maldonado, 29 anos, atualmente está detido no Presídio Masculino de Corumbá, por crime de tráfico de drogas. De dentro do local ele aplicava golpes de estelionato via telefone celular, fingindo ser médico.

Em suas ligações, Fernando se identificava como médico e solicitava sempre uma quantia de R$ 125, que, segundo ele, seria utilizada em prol de pessoas com doenças graves ou para ajudar famílias desalojadas, cujas casas haviam sido incendiadas.

Em troca da “doação”, as vítimas do golpe recebiam tapetes de crochê de fabricação artesanal, confecção feita em presídio. Hoje, às 17h40, um mototaxista foi flagrado recebendo a respectiva quantia de uma assistente social de Ladário.

A quantia seria repassada a uma mulher chamada Marina, que é mãe de Fernando e tem um bar em Corumbá. Todas as operações de estelionato eram supervisionadas por ela.

Detido pela Polícia Civil de Ladário, o mototaxista confessou toda a tramóia. Em seu poder também foi apreendido, fora a quantia em dinheiro, um cheque de R$ 125.

Marina acabou sendo presa e vai responder por crime de estelionato, praticado em parceria com o filho Fernando. Horas depois de lavrado o boletim de ocorrência, o mototaxista foi solto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 366 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal