Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/07/2009 - O Globo Online / Valor Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

BC alerta sobre circulação de títulos fraudulentos no mercado


BRASÍLIA - Alerta divulgado hoje pelo Banco Central (BC) informa sobre fraude envolvendo supostos títulos com o logotipo da autoridade monetária, que estariam circulando como garantia de operações financeiras, inclusive no exterior. O BC lembra que lhe é vedada a emissão de títulos públicos desde 2000, quando a Lei Complementar 101 concentrou essa função apenas no Tesouro Nacional.

Em nota, o BC avisa que tem sido consultado sobre papéis denominados "Certidão Conjunta de Valor Atualizado", "Certificado de Repactuação" ou "Declaração de Autenticidade", apresentados com o seu logotipo "e com assinaturas que pretendem ser de seus diretores e de outras autoridades brasileiras".

Outra questão que deve ser bem clara é que todos os títulos públicos federais, há muito tempo, são escriturados eletronicamente, em custódia no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), gerido pelo BC. Ou seja, tais papéis não têm qualquer formato passível de tradução em papel.

Ao alertar o mercado financeiro sobre a origem claramente "fraudulenta" de tais títulos, a autoridade monetária comunica ainda que encaminhou pedido de investigação à Polícia Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 276 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal