Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/07/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mônaco aprova nova lei contra lavagem de dinheiro


Paris, 24 jul (EFE).- O Parlamento de Mônaco adotou hoje uma nova lei contra a lavagem de dinheiro, a corrupção e o financiamento ao terrorismo.

A lei aumenta o rigor das medidas de controle a seguradoras, contadores, notários e comerciantes de objetos de grande valor, assim como advogados que participarem de atividades imobiliárias ou financeiras e casas de apostas.

O texto consta de dois eixos principais. O primeiro define a obrigação da identificação e a verificação da clientela de certas categorias profissionais relacionadas às finanças, enquanto o segundo aumenta a vigilância sobre o risco de lavagem de dinheiro.

A aplicação da lei será precedida de uma "fase de explicação pedagógica aos profissionais envolvidos", disse o ministro de Estado, Jean-Paul Proust.

A conselheira do Governo de Mônaco em finanças e economia, Sophie Theven, declara no site do Parlamento do Principado que o texto adotado equipara a legislação local aos "padrões internacionais".

Segundo as autoridades, a nova lei não está relacionada às negociações de Mônaco para sair da lista de paraísos fiscais elaborada pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

No entanto, atende aos compromissos do Principado de satisfazer as recomendações do Grupo de Ação Financeira Internacional (Gafi) e do comitê de especialistas financeiros internacionais encarregados de avaliar as políticas dos Estados nessa matéria (Moneyval). EFE

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal