Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/07/2009 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso médico preso no Rio Comprido

Por: Adriana Cruz

Golpista que atuava como clínico e dermatologista há pelo menos dois anos atendeu mais de mil pessoas.

Rio - Dermatologia e clínica geral eram especialidades oferecidas pelo falso médico Wilson Cunha Pereira, de 54 anos. Ele foi preso, ontem à tarde, por agentes da 6ª DP (Cidade Nova), quando atendia na Clínica Pop Saúde Para Todos, na Rua Itapiru, no Rio Comprido, que foi interditada. Segundo a delegada Monique Vidal, em dois anos Wilson atendeu mil pacientes, cobrando R$ 30 pelas consultas. “Vamos investigar os outros médicos da clínica”, afirmou Monique. Para exercer a profissão ilegalmente, ele usava o registro e nome do médico Carlos Alberto Pecis. “Conferimos a documentação apresentada por ele e estava tudo correto. Fui surpreendido”, alegou Marcelo Malta, dono da clínica.

Wilson atendeu, só ontem, dez pacientes. Uma delas, a vendedora Jaqueline Melo Costa, 37 anos, apresentava sintomas de alergia no rosto, foi medicada com pomada e Diprospan, medicamento à base de cortisona. “Estou com muito medo por ter tomado essa injeção”, desabafou. Segundo a dermatologista Andréia Leveroni, do Instituto de Dermatologia da Santa Casa, o medicamento é forte para casos localizados. “É um canhão para matar uma mosca. Se o paciente tiver pressão alta, é preciso acompanhamento”, disse a especialista.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 355 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal