Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/07/2009 - Jornal Umuarama Ilustrado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aciu e Receita Estadual alertam contra golpe aplicado em Umuarama


Um novo golpe vem sendo aplicado em comerciantes da região. Pessoas se identificam como funcionários da Receita Estadual e forçando empresários a comprar brindes e produtos promocionais. Os golpistas se apresentam sempre muito bem vestidos, com bons carros e portando crachás e cartões falsos. Eles utilizam o poder do nome da instituição para coagir suas vitimas, ameaçando-as de serem perseguidos pela fiscalização. A Receita Estadual comunica que não pratica nenhum tipo de comércio ou promoção publicitária.
Empresários de Campo Mourão e cidades próximas, além de vários estabelecimentos na região de Foz do Iguaçú e Toledo já foram vitimas do golpe. Os bandidos oferecem canetas, agendas, calendários e outros produtos com falsas identificações da Receita Estadual, da Receita Federal e das associações e sindicatos que representam estas instituições.
De acordo com o delegado Regional da Receita Estadual, Marcos Antonio Moreira, “a experiência demonstra que, quando há esse tipo de ocorrência nas cidades vizinhas, rapidamente os golpistas chegam até aqui”. Em virtude disso, a Receita Estadual se antecipou e fez uma parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), para alertar os comerciantes e prevenir o crime.
Segundo a presidente da Aciu, Elza Alves Botelho, a entidade fará uma ampla divulgação entre os associados e nos meios de comunicação para divulgar o fato. A diretoria da Aciu enviará correspondência individualizada a todos os associados, além de usar dos canais de comunicação que dispõe para divulgar o fato. As denúncias podem ser feitas diretamente à Polícia Militar, pelo fone 190 ou, através da Aciu, pelo fone 44-3621-6700, ou ainda, da Receita Estadual, pelo fone 443621-6200.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 272 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal