Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/07/2009 - Infonet Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estelionatário acusado de aplicar golpes em Aju

O acusado montava documentos, utilizando uma cópia com uma foto dele, ou através de outras pessoas que acabavam sendo enganadas pela sua boa oratória.

Equipes do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria conseguiram prender Juarez Lima Travassos Filho, 44 anos, acusado de estelionato e falsificação de documentos. Segundo a polícia, Juarez aplicou vários golpes no comércio da capital.

De acordo com a delegada Viviane Pessoa, as investigações partiram após uma denúncia, onde uma das vitimas procurou a polícia e informou que teria sido lesada pelo acusado. Juarez foi preso em casa, através de mandado de prisão preventiva, no município de São Cristóvão, depois que a polícia descobriu mais vitimas e detalhes de seu modo de atuação.

Segundo as investigações, o acusado montava documentos, utilizando uma cópia com uma foto dele, ou através de outras pessoas que acabavam sendo enganadas pela sua boa oratória. “Ele é muito tranqüilo ao elaborar seus golpes, utilizando desse artefato comercializa veículos e fazia a aquisição de cartões de credito, conseguindo assim ganhar a confiança de outras pessoas e adquirindo esses bens”, afirmou.

Nas investigações, a polícia conseguiu aprender com o acusado, um veículo Fiesta, uma motocicleta, televisão de plasma, som automotivo, aparelhos de celulares e de som, produtos esses frutos dos golpes aplicados. Juarez será processando pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica e também está sendo investigado por formação de quadrilha. Ele já responde processos pela Policia Federal pelos mesmos crimes e já foi preso pela Delegacia de Defraudações há dois anos.

A delegada alerta para as pessoas que tiveram o uso indevido dos seus documentos a comparecer à delegacia para denunciar o fato. “Pedimos às empresas que receberam cópias de documentos, que tenham a atenção de comparar os originais com as cópias para evitar esse tipo de crime”, aconselhou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 223 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal