Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/07/2009 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ACI Worldwide alerta: fraudes bancárias crescem proporcionalmente ao aumento das transações financeiras

Por: Fernanda Espinosa

Empresa alerta que a crise não altera os casos de fraudes eletrônicas, e que esses crimes só aumentam a desconfiança dos consumidores.

A crise atual não só causou desconforto no âmbito aquisitivo financeiro, mas também abalou a confiança dos consumidores. De acordo com estudo recente do 'Índice de Segurança Unisys para o Brasil', realizado com 1.500 pessoas, de oito principais regiões metropolitanas do país, sobre a crise atual no crescimento de roubos de identidade e falsificação de cartões no Brasil, 70% responderam acreditar que a crise aumenta o risco de fraudes, enquanto 24% indicaram que não haveria alteração do quadro.

De acordo com Hugo Costa, diretor geral e de marketing da ACI Worldwide - empresa especializada em soluções de segurança para transações eletrônicas financeiras-, os crimes em transações eletrônicas ocorrem independente à crise. “As fraudes bancárias crescem proporcionalmente ao ritmo que aumentam as transações financeiras, o desconforto maior ocorre por parte do consumidor”, declara.

Costa esclarece que as Instituições Financeiras devem investir em sistemas de segurança, para garantirem a integridade dos usuários, e estarem aptas a identificar os fraudadores. Para isso, a empresa dispõe de uma das soluções carro-chefe da empresa, o ACI PRM (Proactive Risk Manager), um sistema de detecção e prevenção a fraudes baseado em Rede Neural e Regras, desenvolvido para auxiliar as instituições financeiras no combate a esquemas de fraude e lavagem de dinheiro.

A solução combina a capacidade de análise e reconhecimento de comportamentos de uma rede neural com a customização de modelos de risco e avançado sistema de regras. Além disso, o PRM identifica alterações comportamentais e fraudes de qualquer origem e tipo. “A solução é capaz de monitorar o comportamento dos clientes em todas transações, seja por canais, operações, produtos ou instrumentos”, declara Costa.

Existem cinco versões do ACI PRM, cada uma voltada às necessidades específicas de determinados segmentos – Crédito, Débito, Enterprise Risk, Private Label e Anti-Lavagem de Dinheiro.

Sobre a ACI Worldwide:

A ACI Worldwide é uma empresa especializada em soluções para o processamento de transações eletrônicas financeiras. Seus produtos têm como principal objetivo prover segurança, disponibilidade e desempenho no trato das informações ao longo de todo o processo. Suas soluções gerenciam todas as etapas das transações eletrônicas financeiras – captura, autenticação, autorização e roteamento – quer seja em terminais, caixas eletrônicos, pontos de venda, internet ou qualquer outro canal.

Fundada em 1975 na cidade de Omaha, Nebraska (EUA), a empresa possui em torno de 1.600 funcionários e mais de 800 clientes em 86 países. A carteira de clientes da ACI Worldwide é constituída por 48 dos 100 maiores bancos norte-americanos, 8 dos 20 maiores varejistas globais e 8 dos 10 maiores bancos brasileiros. Visite: www.aciworldwide.com.br

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 447 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: rodrigo - 26/07/2009 17:23

Por favor , fui borlado , por um suposto banco,
Alguém me pode informar como agir e onde? Vivo na Espanha, esta estafa me custou mais de 25.000.00€ e danos muito graves na minha empresas.
Pois tudo parecia legal e existia, Deutsche bank , e caixa treasury services.

Agora tudo desapareceu.

Alguém me pode ajudar
Obrigado



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal