Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/07/2009 - PR Newswire Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

William F. Johnson, diretor da força tarefa de combate a fraudes em títulos e commodities do distrito sudeste de Nova York, integra a Fried Frank


NOVA YORK, 23 de julho /PRNewswire/ - A Fried, Frank, Harris, Shriver & Jacobson LLP anunciou hoje que William F. Johnson, que recentemente atuou como diretor da força tarefa de combate a fraudes em títulos e commodities no Gabinete da Procuradoria Geral (Attorney's Office) dos Estados Unidos para o distrito sudeste do estado de Nova York, integrará o departamento de litígio do escritório de advocacia em Nova York como sócio.

O Sr. Johnson, cuja carreira distinta abrange tanto o Gabinete da procuradoria geral dos EUA quanto a Comissão de Valores e Títulos (SEC) dos EUA, fará parte do setor de investigações governamentais e consultoria regulatória do escritório de advocacia, que inclui os grupos de atividades de defesa a crimes de colarinho branco, fiscalização e regulamentação de títulos, e investigações internas e monitoramento. Sua atividade se concentrará em representar partes em investigações e litígios conduzidos pelo Departamento de Justiça (DOJ) dos EUA, pela SEC e por outras agências regulatórias.

"Estamos contentes em receber o Bill em nosso escritório. Ele traz consigo uma ampla gama de experiência de anos trabalhando no Gabinete da procuradoria geral dos EUA e na SEC, vindo complementar um departamento de indivíduos amplamente talentosos em várias áreas", afirmou Valerie Ford Jacob, presidente da Fried Frank, e Justin Spendlove, sócio-diretor da Fried Frank.

O Sr. Johnson atuou como diretor da força tarefa de combate a fraudes em títulos e commodities desde junho de 2007, liderando uma unidade de promotores, agentes de execução da lei e funcionários em todos os aspectos relacionados a investigações de fraudes, julgamento, apelações e outras demandas. Durante seu mandato, o Sr. Johnson supervisionou a investigação e processo de muitos casos notáveis, incluindo esquemas de investimento fraudulentos (EUA versus Bernard Madoff, EUA versus Marc Dreier, EUA versus Arthur Nadel); fraude corporativa (Adelphia, Refco, Doral Financial); e compra retroativa de ações (Monster, Safenet). Ele também atuou como vice-diretor da força tarefa de combate a fraude em títulos e commodities de 2005 a 2007. De 1996 a 2007, o Sr. Johnson atuou como procurador geral adjunto dos Estados unidos e procurador geral especial adjunto dos Estados Unidos, e durante esse tempo investigou e demandou alguns dos casos de fraudes relacionados a títulos mais conhecidos do país, incluindo os do ex-CEO da WorldCom, Bernard Ebbers, do diretor financeiro Scott Sullivan, Steven Madden, Michael Milken, entre outros.

Antes de integrar o Gabinete da procuradoria geral dos Estados Unidos, o Sr. Johnson atuou como funcionário da SEC, como consultor sênior, liderando investigações e litígio que envolviam violações à lei de títulos federais na divisão de execução da lei, no Gabinete regional de Nova York, e no Gabinete do consultor jurídico geral, no Grupo de litígio apelatório.

"Bill será um grande ativo para nossa atividade. Ele traz consigo um enorme talento e perspectiva quase exclusiva de ter atuado tanto na SEC quanto do Gabinete da procuradoria geral dos Estados Unidos. Nossa atividade já é conhecida como líder nacional e estamos felizes em aprimorar essa reputação integrando o Bill em nossa equipe", afirmou Audrey Strauss (http://www.friedfrank.com/index.cfm?pageID=42&itemID=611), ex-diretora da Unidade de fraudes em títulos e principal advogada de apelação no Gabinete da procuradoria geral dos EUA para o distrito sudeste do estado de Nova York, e líder do grupo de atividades de defesa a crimes de colarinho branco da Fried Frank.

"Bill é um excelente advogado. Sua formação complementará e solidificará nossas atividades, bem como aprimorará nossa capacidade de aconselhar clientes", declarou Carmen J. Lawrence (http://www.friedfrank.com/index.cfm?pageID=42&itemID=399), ex-diretora regional do Gabinete regional da SEC em Nova York, e Dixie L. Johnson (http://www.friedfrank.com/index.cfm?pageID=42&itemID=349), co-líder do grupo de atividades de execução e regulamentação de títulos.

"A Fried Frank tem uma longa reputação de excelência na área de atividades de investigação governamental. Estou ansioso para fazer parte de um grupo tão distinto de profissionais e anseio colocar minha experiência governamental à disposição de nossos clientes", afirmou o Sr. Johnson.

O departamento de litígio da Fried Frank é conhecido por usar uma estratégia de alto nível para atingir resultados inovadores. As atividades de investigação governamental e aconselhamento regulatório do escritório de advocacia, que incluem os grupos de atividades de defesa a crimes de colarinho branco, fiscalização e regulamentação de títulos, e investigações internas e monitoramento, são reconhecidas pela Chambers and Partners, Legal 500 e Benchmark Litigation como as melhores da indústria. Os advogados da Fried Frank possuem bastante experiência na orientação de clientes em uma ampla gama de investigações governamentais, defendendo regularmente corporações e indivíduos sob investigação criminal e regulatória, incluindo investigações pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Gabinetes de procuradoria geral dos EUA, SEC, inspetores de agências federais e autoridades de impedimento, organizações autorregulatórias, e várias agências estaduais regulatórias e de execução da lei.

O Sr. Johnson recebeu seu título de doutor em jurisprudência pela faculdade de direito de Washington, The American University, onde foi editor de notas e comentários da The American University Law Review. Tem formação em artes, com louvor, pela Ohio Wesleyan University. Após a faculdade de direito, o Sr. Johnson atuou como escrevente para o honorável Noel Anketell Kramer, juiz adjunto do Tribunal Superior do Distrito de Columbia.

A Fried, Frank, Harris, Shriver & Jacobson LLP é um importante escritório de advocacia internacional com mais de 550 advogados em escritórios em Nova York, Washington, D.C., Londres, Paris, Frankfurt, Hong Kong e Xangai. Os advogados da Fried Frank representam regularmente muitas das principais corporações e instituições financeiras do mundo. O Escritório oferece consultoria jurídica sobre antitruste e concorrência; falência e reestruturação; benefícios e remuneração; assuntos corporativos, incluindo gerenciamento de ativos, mercados de capital, governança corporativa, financiamentos, fusões e aquisições, aquisições privadas e ações privadas; energia, energia alternativa e mudança climática; instituições financeiras; investigações governamentais e consultoria regulatória, incluindo investigações internas e monitoramento, regulamentação e execução de títulos e defesa de crime de colarinho branco; seguros; propriedade intelectual e tecnologia; negócios internacionais; litígio, incluindo arbitragem e resolução de disputas alternativas, litígio comercial, litígio ambiental, contratos governamentais, litígio de títulos e acionistas; bens imobiliários; impostos, negócios fiduciários e propriedades. O Escritório tem associação com a Huen Wong & Co. em Hong Kong. Maiores informações sobre a Fried Frank podem ser encontradas em www.friedfrank.com .

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal