Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/07/2009 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Reino Unido: perdas com fraudes ultrapassam R$ 3 bi


Um estudo divulgado pela BDO Stoy Hayward indica que o Reino Unido registrou perdas de mais de 960 milhões de Libras em fraudes que se tornaram públicas no início de dezembro de 2008.

O resultado apurado na atualização semestral do estudo é um pouco menor do que o registrado ao longo de todo o ano passado, quando o relatório anual de fraudes FraudTrack 6 contabilizou desvios equivalentes a 1,2 bilhão de libras, cerca de R$ 3,8 bilhões.

Na comparação entre os valores atuais e os dados do mesmo período de 2008, houve alta de 36%. Em números de casos reportados foram 182 ocorrências contra as 121 da mesma época no ano passado, representando crescimento de 50%.

A maior parte das fraudes acontece no setor financeiro e de seguros, mas o estudo mostra evolução nos desvios relacionados à área de hipotecas e ao segmento de compras.

Segundo Simon Bevan, sócio da BDO, é bastante provável que o número total de fraudes triplique durante a recessão. “Há toda uma onda de fraudes em empréstimos comerciais que ainda deverá quebrar nas costas do Reino Unido e de bancos estrangeiros”, prevê.

O especialista também alerta que apenas cerca de 5% de todas as fraudes vêm a público e pouquíssimas acabam sendo levadas às autoridades.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 276 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal