Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/07/2009 - Diário do Pará / Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP processa 38 por fraude contra a Caixa Econômica


O Ministério Público Federal entrou com ação civil pública e de improbidade administrativa contra 38 pessoas acusadas de fraudes na linha de financiamento para construção da Caixa Econômica Federal. Entre os acusados estão gerentes do banco e quatro empresas.

Segundo o Ministério Público, grande parte do esquema era realizada na agência do Leme, na zona sul do Rio, onde o gerente usava agenciadores para captar clientes, mesmo sabendo que essas pessoas não tinham poder aquisitivo para quitar as dívidas do empréstimo da linha Construcard. Para que o empréstimo fosse aprovado, o grupo usava declarações falsas para aumentar a renda dos clientes.

Dessa forma, vários contratos foram assinados e os recursos liberados de forma indevida pelo banco, gerando um prejuízo de cerca de R$ 880 mil para os cofres públicos, segundo o procurador da República Edson Abdon Filho. A ação tramita na 27ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 300 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal