Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/07/2009 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vendedores de consórcio são condenados por golpe


Os vendedores de consórcio Cláudio Antônio de Oliveira, Paulo Bruno de Oliveira, Antônio Geraldo Salum e Jussara Salum foram condenados com penas que variam de 15 a 21 anos de reclusão, acusados de aplicarem golpes, atraindo clientes com falsas promessas, em diversos pontos do Brasil, principalmente em Belo Horizonte. A decisão do juiz da 8ª Vara Criminal da capital mineira, Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, determina que inicialmente eles cumpram a pena em regime fechado. Eles podem recorrer da sentença.

Segundo denúncia do Ministério Público, os vendedores colocavam anúncios em jornais para atrair interessados em adquirir bens ou cartas de crédito. Quando eles entravam em contato com os acusados, eram induzidos a erro, mediante afirmações falsas sobre a natureza e o funcionamento do consórcio. Eles prometiam que, em poucos dias, o crédito pretendido seria liberado. Os quatro foram denunciados por crime de estelionato e formação de quadrilha.

O juiz entendeu que os vendedores agiam por meio de anúncios enganosos, colocados em jornais de três estados brasileiros. Para ele, ficou demonstrada formação especializada. “A associação era estável, estando todos unidos por vínculos profissionais, de afinidade ou parentesco, com objetivo de obter lucro fácil. Todos contribuíram para o êxito dos golpes e se beneficiaram deles”, concluiu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 485 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: ricardo - 03/11/2010 20:23

nao fala o que vc nao sabe, a justiça julgou assim mais quem disse que realmente foi assim que aconteceu ???
nao julgue as pessoas, so deus pode fazer isso.
ou por um acaso vc ja foi lesado por algun deles ???


Autor e data do comentário: José Campos de BH - 28/07/2009 15:06

Que bom que esses "aproveitadores" vão pra cadeia, digo que, 15 ou 20 anos é muito pouco.
Mas fica aqui uma dúvida, com a certeza da impunidade reinando em nossa nação, será que eles ficarão presos mesmo?



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal