Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/07/2009 - Baguete Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

BitDefender estudará vírus brasileiros

Por: Márcia Lima


A BitDefender anuncia nesta quarta-feira, 22, que firmou um acordo de cooperação com o CERT.br para agilizar a atualização dos produtos de segurança e antivírus para o mercado brasileiro.

Pelo acordo, o CERT.br passa a entregar diariamente para a BitSecurity informações sobre malwares que atacam a Internet brasileira. As ameaças serão analisadas e enviadas para o Laboratório da BitDefender, sediado na Romênia, para que sejam gerados dispositivos de detecção e vacinas.

De acordo com Edison Tadeu dos Santos, diretor da BitSecurity, a ocorrência de eventos de segurança na Internet cresce a taxas alarmantes no Brasil; e a cooperação entre a indústria de segurança e os usuários é uma necessidade essencial para se fazer frente ao crime organizado.

"É uma excelente iniciativa que tem como resultado uma maior proteção para os usuários brasileiros contra ameaças locais", disse Leonardo Frade, Diretor de Vendas da BitDefender para o Brasil.

Parcerias

Além da cooperação com o CERT.br, a BitSecurity está apoiando os bancos brasileiros no combate à ação fraudulenta dos hackers.

Para tanto a empresa analisa todos os malwares utilizados para a prática de fraude bancária e disponibiliza atualizações nos produtos BitDefender contra esse tipo de ataque no Brasil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 398 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal