Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

18/12/2006 - Gazeta de Limeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Em quinze dias, novo golpe lesa quatro vítimas


“Olá, sou do SBT e você acaba de ganhar um TV plasma”. É com essa frase que uma quadrilha está aplicando uma nova modalidade de golpes em Limeira. Em 15 dias, conforme os dados do 1.º Distrito Policial (DP), quatro pessoas foram lesadas.
Com base nos relatos das vítimas, o investigador Edson Burato disse que o estelionatário inicia a conversa com tom empolgante.
Além do aparelho televisor, promessas de outros produtos eletroeletrônicos e até um veículo prendem a atenção de quem recebe a ligação e ajudam dar veracidade à história.
Depois de informar sobre os prêmios, o golpista explica que para poder recebê-los o contemplado precisa adquirir dois produtos da Nestlé e comprar 10 cartões telefônicos, de qualquer operadora. Tudo isso em apenas uma hora.
A vítima também é informada sobre um número de telefone que deve discar quando já tiver cumprido estas etapas. Isso porque o contemplado precisa fornecer os dígitos dos cartões adquiridos. Esse é o desfecho do golpe e o objetivo dos bandidos é alcançado, ou seja, já possuem créditos para os celulares.
Apesar de este tipo de estratégia ser adotada cada vez mais durante os golpes, o investigador contou que as vítimas são lesadas com facilidade porque justamente nesta época do ano, os sorteios e as promoções ficam mais evidentes. “Além disso, o perfil das vítimas não é o mesmo daquelas que caem nos contos-do-vigário, ou seja, não são pessoas idosas e nem desinformadas”, observou.
Nestes casos a cautela é fundamental principalmente porque, apesar do esforço da Polícia durante as investigações, normalmente o aparelho do celular do criminoso é destruído depois do uso. (ESS)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 365 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal