Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/07/2009 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem tenta se passar por jogador


Acusado por estelionato, Rodrigo Veríssimo de Souza Melo foi preso anteontem à noite em Bauru. Ele é suspeito de apresentar-se como jogador de futebol profissional para praticar golpes. No final da semana passada, tentou comprar uma Hilux avaliada em R$ 98 mil. Para tanto, procurou um estabelecimento de compra e venda de automóveis na cidade.

No local, informou ao comerciante André Luiz Francisco, 31 anos, que havia jogado no Palmeiras e no Botafogo do Rio de Janeiro. Disse que tinham um amigo em comum, um ex-jogador de futebol morador em Bauru. Para não deixar dúvidas, pela Internet, Rodrigo teria confirmado que era quem dizia ser. Após um longo bate-papo, mostrou o interesse em comprar a caminhonete. O acusado por estelionato ainda convidou Francisco a acompanhá-lo até a casa do ex-jogador.

Mas ao chegarem no endereço, não o encontraram. Como Rodrigo soube conduzi-lo exatamente até a casa do ex-jogador, Francisco não desconfiou de nada. Aceitou dois cheques de Rodrigo, que estavam no nome de uma terceira pessoa. O restante seria pago em dinheiro, anteontem. Deveriam retirá-lo em espécie, na Capital.

Como o comerciante estava convencido da história, inclusive que Rodrigo estava prestes a ser contratado pelo América de São José do Rio Preto, entregou a Hilux. No final de semana, tentou falar com ele, em vão. Anteontem, Rodrigo esteve na casa do comerciante. Pediu desculpas, mas informou que não poderiam ir a São Paulo porque o dinheiro não foi liberado.

Foi então que o comerciante começou a desconfiar. Recuperou a caminhonete e disse que a entregaria assim que conseguisse o dinheiro. A negociação voltou à estaca zero, mas Francisco conseguiu contato com o ex-jogador. Ele ficou indignado com a história. Disse que não era a primeira vez que Rodrigo usava seu nome para praticar golpes. Para encontrá-lo novamente, o comerciante teve a idéia de ligar para a namorada do falso jogador.

Ao fazer contato e contar para a moça o acontecido, ela informou que já estava desconfiada. Rodrigo havia mentido para ela em outras ocasiões. A namorada marcou um encontro com Rodrigo, onde que o comerciante compareceu e acionou a Polícia Militar. Todos foram conduzidos ao plantão policial para contatar eventuais vítimas do acusado. Uma delas disse que veio de São Paulo com Rodrigo. Emprestou cheques a ele para, em troca, encaixar o filho num grande time.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 4568 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Anderson Bonfim - 23/03/2011 14:38

Mas qual é seu email Paola? Estou te perguntando, pois estou tendo contato com essa pessoa e gostaria também de saber mais sobre ele, isto porque estou fazendo uma pesquisa a seu respeito para ver se posso fazer negócios com ele.
No aguardo.


Autor e data do comentário: Paola Isabela Souza Quio - 03/04/2010 16:13

Goataria muito de saber mais matérias sobre essa pessoa,estou sabendo que ele é procurado pela polícia se alguém tiver essa informação favor entrar em contato no meu email.
Obrigada



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal