Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/07/2009 - Jornal da Cidade de Aruja Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso em flagrante acusado de praticar golpes na feira de Malhas


O ex-PM I.F.C., 39 anos, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira, 20, acusado de praticar golpes contra expositores da Feira de Malhas que acontece no Clube União Arujaense de 17 a 26 de julho.

Uma das vítimas, que não quis se identificar, explicou como era aplicado o golpe.Conforme consta o homem se apresentava como gerente de uma pousada em Arujá e pegava as mercadorias das vítimas em troca da hospedagem em ‘seu’ estabelecimento. "Esse senhor compareceu na Feira dizendo que ele era gerente de uma pousada e deu o golpe na gente. Pegou mercadoria num valor de um pouco mais de R$ 2.000,00 e a gente achando que ele era o gerente da pousada, confiamos plenamente nele e ele não era nada. Faz duas semanas que ele está hospedado lá e tentou dar o golpe na gente".

O homem foi preso em flagrante e diversas mercadorias e um carro modelo Palio, placa AMH 1854, de São Paulo, foram apreendidos com ele. "Agora a gente está na delegacia tentado ver se recupera a mercadoria de volta para a nós voltamos para o trabalho porque a gente precisa trabalhar", disse a vítima.

Ela teve as mercadorias levadas por I. no domingo, 19. "Comigo aconteceu domingo, mas isso está acontecendo desde sexta-feira, 17, quando ele compareceu na Feira já dando golpe nas pessoas".

Segundo ela cerca de nove pessoas foram prejudicadas com o golpe que trouxe grande prejuízo a todos. "Ele não pega pouca mercadoria não, ele pega bastante. Dizia que era policial e na verdade não é. Ele é esperto, mas perdeu a batalha".

A vítima conta como percebeu que era um golpe. "Ontem, a mulher dele apareceu na Feira e eu questionei dizendo que ele estava comprando muito. Ela foi sincera comigo e falou: ‘Olha não vende que isso aí é um golpe e ele vai dar um golpe em você’. Eu fiquei pensando naquilo que ela falou, cheguei perto das pessoas e falei: ‘Cuidado que esse cara está dando o golpe e a mulher dele mesmo me alertou’. Infelizmente eu já tinha deixado as minhas mercadorias com ele antes dela me avisar. Acho que ela simpatizou comigo e abriu o jogo, mas aí todo mundo já tinha caído no golpe dele".

A moça contou que tentou recuperar as mercadorias, mas o homem não concordou. "Nós tentamos fazer um acordo com ele para devolver toda a mercadoria, que a gente não ia fazer boletim de ocorrência, mas ele insistiu em não devolver".

Segundo a vítima, o rapaz e a esposa dele estavam hospedados numa pousada desde o dia 9 de julho.

Quando abordado pelos policiais, o rapaz disse que também era Policial Militar e mostrou uma cópia de sua funcional, contudo os PMs averiguaram que ele não fazia mais parte do quadro da PM. Assim, I. está sendo acusado de estelionato, uso falso de documento público e falsidade ideológica.

Até a tarde de ontem, 20, parte das mercadorias apreendidas com o rapaz já haviam sido devolvidas para os comerciantes que foram vítimas do golpe. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Arujá onde as vítimas prestaram depoimento e o rapaz foi recolhido, ficando à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal