Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/07/2009 - O Diário de Teresópolis Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do falso mecânico volta a acontecer

Por: Eliane Almeida

Aposentado foi mais uma vítima do golpe do falso mecânico.

O aposentado E.F., de 70 anos, foi mais uma vítima do golpe do falso mecânico. Ele foi surpreendido pelo golpista quando passava pelo Vale do Paraíso. De acordo com a vítima, trafegava pela Avenida Delfim Moreira em frente ao Hospital das Clínicas ouviu um barulho vindo do veículo. Ao parar para verificar, foi surpreendido por um homem que estava em um Gol se dizendo mecânico, pedindo para verificar o carro. Na ação, o “mecânico” disse que precisava trocar uma peça do veículo, simulando ter ido comprar. Ao retornar e colocar a peça, o golpista cobrou ao aposentado a quantia de R$ 40, alegando que seria da peça e mão de obra, pedindo o pagamento em dois cheques. Por não estar de posse do talão, o golpista foi até a casa da vitima, em Vargem Grande. No momento em que a vítima estava iniciando o preenchimento das folhas do cheque, o elemento colocou a mão na camisa, aparentando estar segurando uma arma de fogo, ameaçou a vítima para que o mesmo entregasse os cheques apenas com a assinatura. Após, o golpista entrou no Gol e fugiu. A vítima contou ainda que, por medo e descontrole, não conseguiu ir à delegacia para fazer o registro. No entanto, ao receber a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionária da agência do Bradesco em Guapimirim, solicitando confirmação para o pagamento de um cheque no valor de R$ 2 mil, onde constou ser um dos cheques dado ao bandido, a vítima não autorizou o pagamento. Curiosamente, no mesmo dia, ao efetuar pesquisa na Internet, foi verificado que o referido cheque teria sido descontado. O outro cheque dado ao “mecânico” foi sustado a tempo, impedindo o pagamento. Na delegacia, a vítima descreveu o falso mecânico como sendo homem branco, cerca de 1,75 metros de altura, cabelos escuros, trajando camisa clara, aparentando ter 35 anos. (RO 2999)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 236 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal