Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/07/2009 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos da operação Pinóquio têm prisão preventiva decretada


A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), da Polícia Judiciária Civil, deu cumprimento, na quinta-feira, a 10 mandados de prisão preventiva contra presos da operação “Pinóquio”, deflagrada no início deste mês, contra fraudes na exploração de produtos florestais. Ontem, mais uma suspeito que apareceu nas investigações depois da operação foi preso. Com esta prisão sobe para 20 o número de indiciados no inquérito policial encaminhado à Justiça na última terça-feira.

O presos é o engenheiro florestal, José Aparecido de Souza Costa, o “Pincel”. Ele dava apoio ao esquema de montagem de processos com documentos falsos para liberação de créditos virtuais, usados para “esquentar” madeiras. O preso é acusado de ser o responsável pelo plano de manejo da Fazenda Sucuri, na região de Nobres, uma das seis propriedades investigadas pela Dema.

Na segunda-feira, a justiça concedeu ordem de soltura de sete dos acusados. Foram liberados Lusmar Zandona, Mauro Sérgio Puli Freitas, o “Maurinho”,Delvina Caldeira de Oliveira, Plácido Everaldo Ficagna, Jary Santana de Abreu, Diomar Rolfo Brescovit, Luiz Carlos Rabecini.

Os mandados de prisão preventiva foram cumprido em desfavor de: Nilda Alves de Carvalho, Milton Pereira da Silva, Ulisses Antonio de Carvalho Neto, Vilson Pereira da Silva, Newton Marcos Pereira, Sebastião Ramos Batista, Ester Benichio, Eber Tadeu Vaz, Antonio Adejar do Nascimento, José Aparecido de Souza Costa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 299 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal