Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

17/07/2009 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF indicia nora de José Sarney por lavagem de dinheiro


A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira Teresa Murad, nora do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Esposa do empresário Fernando José Macieira Sarney , indiciado na quarta-feira, Teresa foi acusada de gestão de instituição financeira irregular, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Segundo a PF, ela atuaria como uma espécie “agente financeira” de confiança do marido. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Luzia Campos de Souza, funcionária da São Luís Factoring de Teresa, também foi indiciada. Segundo o jornal, a empresa é classificada pela PF como instrumento da família Sarney para realizar “lavagem de dinheiro”. A São Luís Factoring tem apenas Souza como funcionária e não possui sede própria.

Os três são investigados pela operação Boi Barrica que teve início para apurar transações financeiras suspeitas. Em 2006, ano eleitoral, Fernando Sarney teria sacado R$ 2 milhões para financiar a campanha da irmã, Roseana Sarney, hoje governadora do Maranhão.

O empresário foi indiciado pelos crimes de formação de quadrilha, gestão de instituição financeira irregular, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 339 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal