Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/07/2009 - Jornal Dia a Dia / TV Morena Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeito é vítima de golpe na internet com criação de perfil falso no twitter

Por: Anderson Viegas

Golpista afirma ainda em post da conta falsa que não é uma fraude.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), começou a utilizar nesta semana duas novas ferramentas de comunicação, o blog e o twitter. E mesmo com esse curto espaço de tempo já se tornou vitima de golpistas da rede, que criaram uma outra conta no micro-blog com um perfil falso, um fake, como se tornou conhecido esse tipo de ação.

A conta criada pelo golpista tem como endereço: http://twitter.com/nelsontradfilho e já tem até 48 seguidores. No último post ele chega a afirmar para uma delas que não é uma fraude. “Cara, eleitora e cidadã. Não sou um fake. Sou o Nelson Trad Filho, seu prefeito!”

Enquanto isso, em sua conta verdadeira, que tem como endereço: http://twitter.com/nelsinhotrad, o prefeito tem 96 seguidores e a mensagem mais recente trata justamente da conta criada pelo golpista.

No site oficial da prefeitura de Campo Grande, uma nota também alerta os internautas sobre o golpe e afirma ainda que o responsável pelo fake responderá legalmente pela fraude.

No mesmo comunidade, Trad diz ainda que ferramentas como o blog e o twitter são imprescindíveis para uma comunicação mais rápida e um contato mais próximo com a população.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 268 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal