Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/07/2009 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Viúva Negra: MPF denuncia sete mulheres por fraude contra o INSS


O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) denunciou sete mulheres por envolvimento em uma organização criminosa que praticava fraudes contra a Previdência Social. Seis delas haviam sido presas em abril deste ano durante a deflagração da Operação Viúva Negra.

Elas forjavam relações afetivas e empregatícias, muitas vezes com dados de pessoas já falecidas, para obter benefícios previdenciários junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Todas vão responder pela prática dos crimes de estelionato e formação de quadrilha.

As investigações revelaram que, por meio da fraude, a quadrilha obteve de forma ilícita pelo menos seis benefícios previdenciários, sendo cinco deles pensão por morte e um auxílio-reclusão. De acordo com a denúncia, a organização criminosa seria chefiada por Lenir Ribeiro de Souza, 33 anos.

Ainda segundo a denúncia, Lenir se apoderava de documentos de pessoas já falecidas que, de alguma forma, faziam parte de seu círculo de relações sociais. Além dela, integrariam a quadrilha Luciana de Souza Candeia, 37 anos; Fabíola Silva de Souza, 23 anos; Ana Paula de Azevedo Siqueira, 30 anos; Carla Simplício Pereira Souza, 22 anos; Rita Carvalho da Silva, 44 anos; e Luzia Ribeiro de Souza, 65 anos.

Segundo o MPF/ES, o grupo, aliás, era de cunho familiar: Luciana é irmã de Lenir e a ajudava a arquitetar as fraudes; Rita é cunhada de Lenir e foi ilicitamente beneficiada pela pensão por morte do seu marido; filha de Rita, Fabíola, é sobrinha de Lenir; e Carla é cunhada de Lenir. Também foram alvo da denúncia Hélio Ribeiro de Souza, marido de Carla; Crispin Robson Batista, marido de Fabíola; Luiz Guilherme de Azevedo Boyd e Luciene de Jesus Pinto Lovate.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 367 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal