Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

17/07/2009 - Destak Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF indicia filho de Sarney por formação de quadrilha e fraude


O empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi indiciado pela Polícia Federal por formação de quadrilha, criação de instituição financeira irregular, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Somadas, as penas para esses crimes chegam a 22 anos.

Os crimes teriam sido cometidos para favorecer empresas em contratos com empresas estatais e órgãos públicos. O Ministério de Minas e Energia, controlado politicamente pelo senador Sarney, teria sido o principal alvo das ações de Fernando, que nega as acusações.

O Ministério Público vai decidir agora se oferece ou não denúncia contra Fernando com base na investigação.

Interceptações telefônicas identificaram ligações do filho de Sarney para o ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia. Nelas, há indícios de que a família do presidente da Casa negociava com o ex-diretor a contratação sigilosa de parentes e afilhados políticos do PMDB. Seguranças de Sarney impediram ontem protesto de estudantes.

'Jornais fazem opinião pública e estão acabando'

Um dia após ser eleito para comandar o Conselho de Ética do Senado, o senador Paulo Duque (PMDB-RJ) voltou a insinuar que pretende blindar José Sarney, alvo de quatro denúncias de quebra de decoro parlamentar. Disse que não teme ser cobrado. "A opinião publica é muito volúvel. Ela flutua e coloca até 100 mil pessoas no Maracanã para ver a Madonna e outras 50 mil para assistir o Roberto Carlos. Quem faz a opinião pública são os jornais e eles estão acabando", afirmou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 289 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal