Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/07/2009 - Monitor Mercantil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran aperta o cerco contra documentos falsos para retirada de veículos


A partir do próximo dia 20, o Detran-RJ reforçará a segurança referente aos procedimentos para liberar os veículos apreendidos nos depósitos do órgão. Além do ofício emitido em papel para autorizar o proprietário a reaver o veículo, o departamento passará a incluir, no sistema conjunto com os pátios, a informação de que o veículo realmente pode ser retirado do depósito. A medida foi adotada para evitar que pessoas mal intencionadas apresentem um documento falso nos pátios e assim consigam reaver o veículo de forma irregular, sem quitar débitos de multas, IPVA e demais taxas.

Neste mês, nove veículos (oito carros e uma motocicleta) foram retirados dos depósito do Detran, em Niterói, por motoristas com documentos falsificados. A empresa responsável pelos pátios registrou os casos de furto na 76ª DP (Niterói). A polícia desconfia de uma quadrilha que age no município apresentando falsos Ofícios de Liberação de Veículos para retirar os carros do pátio, sem precisar arcar com os custos para regularizar o veículo. A obtenção do documento original, em uma das Unidades de Liberação de Veículos do Detran, se dará após todos os débitos serem quitados (multas, taxas e IPVA).

Depois de feito o registro na delegacia, os nove veículos passaram a constar no cadastro do Detran como furtados. Isto significa que, se forem apreendidos nas ruas, seus motoristas serão encaminhados à delegacia e responderão pelo crime. Só o proprietário ou um representante com procuração registrada em cartório tem autorização para retirar o veículo do depósito.

O Ofício de Liberação do Veículo é indispensável para retirar o veículo dos pátios. O documento deve ser solicitado em uma das três Unidades de Liberação de Veículos do Detran, localizadas na sede do órgão (Avenida Presidente Vargas, 817 - térreo, Centro), na Barra (Shopping Città America, na Avenida das Américas, 700, 2º piso, Loja 211-A), e em Belford Roxo (shopping do supermercado Carrefour, Avenida Jorge Júlio da Costa Santos, 200 - Loja 4). Em todas as unidades, o funcionamento é de segunda a sexta, das 9 às 17h.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 344 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal