Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/07/2009 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Entregador de pizza recebe nota de R$ 50,00 falsificada no Gasparini

Por: Luciana La Fortezza


O motorista Reinaldo Adilson dos Santos, 35 anos, recebeu, na noite de anteontem, uma nota falsificada de R$ 50,00, após entregar uma pizza na quadra 2 da rua dos Ferroviários, no Núcleo Gasparini. Quando retornou, o proprietário da pizzaria identificou a fraude. Santos, então, voltou ao endereço e comunicou a estudante Tagiane de Sales Passos, 20 anos, quem lhe havia pago com a cédula.

A moça contou à Polícia Militar, acionada para registrar o caso, ter recebido a nota em Arealva (a 42 quilômetros de Bauru) onde, pela primeira vez, vendeu produtos plásticos - como bacia - na companhia da irmã. Não perceberam o problema, segundo consta no boletim de ocorrência registrado no plantão da Polícia Civil. No final de 2007, o JC publicou um derrame de notas falsificadas em Iacanga (49 quilômetros de Bauru). Na ocasião, não havia denúncias formais na polícia. No entanto, encontrá-las aos montes era fácil.

A falsificação é crime definido pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de dois a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa-fé, pode ser condenado a uma pena de seis meses a dois anos de detenção.

As notas falsificadas geralmente não têm as letras “B” e “C” nítidas e registros coincidentes (olhando a nota contra a luz, o desenho das Armas Nacionais impresso em um lado deve se ajustar exatamente ao desenho igual que se encontra no outro lado). As notas falsificadas não são trocadas pelo Banco Central ou pelo governo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 258 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal