Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/07/2009 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cinco detidos por falsificação

Por: Marcelo Becker

Laudos beneficiavam postos de combustíveis do Sul do Estado.

Uma operação entre Ministério Público e Polícia Civil resultou ontem na prisão temporária de cinco pessoas. Elas são suspeitas de falsificarem laudos técnicos necessários à obtenção de licenciamento ambiental para o funcionamento de postos de combustíveis em Tubarão, no Sul do Estado.

Entre os detidos estão o proprietário e um funcionário de uma empresa de São José, na Grande Florianópolis, que realiza coletas e análises dos postos, dois servidores da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e uma pessoa ligada ao Sindicato dos Revendedores de Combustíveis. Eles ficarão detidos por pelo menos cinco dias para mais investigações.

O inquérito civil instaurado pela 6ª Promotoria Pública de Tubarão, Polícia Civil e Coordenadoria de Investigações Especiais (CEI), constatou que mais de 200 laudos fraudulentos foram emitidos para estabelecimentos de Tubarão.

As análises realizadas pela empresa especializada deveriam monitorar a contaminação do lençol freático por componentes existentes nos combustíveis. O trabalho é feito por meio da coleta de água dos poços de monitoramento localizados nos postos revendedores.

Testes realizados pela Universidade Regional de Blumenau nos últimos dois meses em alguns postos suspeitos revelaram a existência de benzeno, substância tóxica e prejudicial à saúde humana, em quantidade 300 vezes maior ao limite de tolerância estabelecido por órgãos ambientais – de 15 microgramas por litro de água.

Essa constatação levou o Ministério Público e Agência Nacional do Petróleo a interditar seis postos em Tubarão no início do mês. Três deles conseguiram retomar as vendas após conseguirem liminares na Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal