Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/07/2009 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Negócio para lavagem de dinheiro

Dantas usou agropecuária.

O relatório final da Polícia Federal sobre a Operação Satiagraha indica a existência de uma organização criminosa e que uma das formas utilizadas para realizar lavagem de dinheiro é a realização de investimentos em negócios da atividade agropecuária.

Em nota, a Agropecuária Santa Bárbara Xinguara e o advogado do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, negam as acusações. A defesa afirma que as investigações têm caráter político.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, a Polícia Federal rastreia agora uma fortuna de R$ 700 milhões que o Opportunity investiu na agropecuária. O relatório indica que um gráfico apreendido na sede do grupo indica que Dantas foi diretamente responsável pelo aporte de mais de 20% do valor.

O advogado de Dantas, Andrei Zenkner, afirma em nota que a atribuição de uma “organização criminosa por meio de uma complexa engenharia financeira” é falsa.

A Agropecuária Santa Bárbara afirma que não é verdadeira a informação de que a empresa seja utilizada para lavagem de dinheiro. Diz ainda que é “infundada, inconsequente e irresponsável” a indicação de que o pagamento das despesas das fazendas não tenha nota fiscal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal