Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/07/2009 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresa de cirurgia plástica multada por falsificar testemunhos na Net

Um franchise de cirurgia plástica concordou em pagar uma multa de cerca de 213 mil euros por publicar na Internet falsos testemunhos de supostos clientes a glorificar os serviços prestados pela empresa.

A Lifestyle Lift, com sede em Nova Iorque, vai pagar uma multa de aproximadamente 213 mil euros por publicar na Internet comentários falaciosos a elogiar a qualidade do serviço da empresa.

Os comentários e opiniões eram formulados pelos próprios funcionários da empresa, que se faziam passar por clientes e afirmavam estar muito satisfeitos com os resultados das operações realizadas pela Lifestyle Lift.

A investigação levada a cabo permitiu detectar vários e-mails, onde a empresa dava indicações específicas para que os funcionários procedessem de tal modo.

O objectivo era iludir e, consequentemente, angariar novos clientes.

Este foi o primeiro acordo alcançado relativo a um caso de combate ao «astroturfing», o acto de criar um movimento de falsos testemunhos em torno de um produto, um problema crescente na Internet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 220 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal