Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/07/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-corretor acusado de fraude de US$ 1 bilhão nos EUA é preso na Espanha

Julian Tzolov fugiu antes de ser julgado em Nova York. Ele é acusado de vendas enganosas a clientes do banco.

Um ex-corretor do banco Credit Suisse em Nova York, Julian Tzolov, que estava foragido, foi preso na Espanha após fugir dos Estados Unidos, onde seria julgado por fraude.

Tzolov foi preso nesta quarta-feira (15) em Marbella, segundo informações do jornal espanhol "El País".

O ex-corretor foi acusado em setembro de 2008, junto com o colega Eric Butler, de vender de forma fraudulenta cerca de US$ 1 bilhão a clientes do Credit Suisse.

Segundo promotores de Nova York, os dois aumentavam suas comissões vendendo papéis garantidos por hipotecas "subprime" (de alto risco) a clientes que na verdade queriam comprar papéis garantidos por empréstimos estudantis do governo federal. Os clientes perderam seu dinheiro quando o mercado de hipotecas "subprime" entrou em colapso.

Butler e Tzolov se declararam inocentes das acusações feitas em setembro. Seu julgamento estava marcado para 29 de junho, mas foi adiado quando Tzolov fugiu.

Tzolov fugiu em maio de seu apartamento em Nova York, onde estava em prisão domiciliar, com dispositivo de monitoramento. A fuga veio depois que foi indiciado novamente, por novas acusações de fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 287 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal