Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/07/2009 - Jornal de Uberaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dicas de como escapar da clonagem


Para evitar ser uma das vítimas de clonagem, é sempre bom ficar atento para algumas situações. Primeiro observe bem o caixa eletrônico que está utilizando e outros ao lado, pois o que estiver com o "chupa-cabra" é diferenciado dos demais. "O artefato, quando é colocado, impede que a pessoa sinta a saliência existente do lado de fora, no local que é inserido o cartão. Além disso, sempre faça um teste, tente puxar este mesmo local e, se sair ou estiver frouxo, é bom ter cuidado, pois pode estar instalado ali", alerta José Antônio.
A segunda dica é, sempre que possível, evitar equipamentos próximos às portas de entrada, pois os golpistas sabem que estes são os mais utilizados e assim conquistam mais vítimas. Evite também caixas eletrônicos solitários, como de shoppings ou rodoviárias, pois a vigilância nestes locais não é intensa como no banco.
Em relação às senhas, é preciso muito cuidado. "Nunca passe o número de sua senha para terceiros, não escreva ela em papéis e sempre ao digitá-la tente tapar para que os outros não vejam", ressalta Marcus França.
A última dica é em relação à Internet. O benefício de ter contato com a conta bancária pela Internet pode ser utilizado sim, no entanto, é bom ter cuidado com páginas falsas. "Antes de digitar a sua senha verdadeira, coloque uma falsa. Se vier a informação do banco de que a senha está incorreta, pode ficar tranquilo. Se não, pode ser que aquela página esteja com vírus ou clonada", indica Jose Antônio. (GS)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 227 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal