Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/07/2009 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Desarticulada quadrilha que agia falsificando documentos para turistas

Quatro pessoas foram presas em escritório no Centro do Rio.

Rio - Policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT) desarticularam, nesta quarta-feira, uma quadrilha de estelionatários que agiam intermediando fiança de imóveis, principalmente para turistas estrangeiros que vêm ao Brasil e alugam imóveis por temporada.

Após denúncias de turistas, os agentes prenderam os estelionatários Carlos Hemberg de Amorim, 44 anos, Carla Bonfim Vieira, 38 anos, Douglas Silva do Carmo, 26 anos, e Felipe Neves Silva, 23 anos, em um escritório na Rua 13 de Maio 33, no Centro do Rio.

A quadrilha montava documentos para locação desses imóveis, usando selos de cartórios do Rio de Janeiro. Estes selos eram retirados de documentos originais que haviam sido autenticados para outros fins. Os criminosos cobravam pelo serviço valores que variavam de acordo com o preço do imóvel.

No local, os agentes apreenderam carimbos, etiquetas e selos de cartórios, declarações de imposto de renda, comprovantes de residência, e outros documentos usados nas fraudes.

De acordo com o delegado Fernando Vila Pouca de Sousa, titular da especializada, a quadrilha agia há mais de um ano e lesou centenas de pessoas que precisavam de fiador para locação de imóveis.

Os criminosos foram autuados pelos crimes de estelionato, petrechos de falsificação e formação de quadrilha. Carlos, que é chefe do bando, tem diversas passagens na polícia por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 294 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal