Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/07/2009 - UOL Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça condena ex-prefeito de Rio Branco à prisão por esquema de fraudes


A Justiça Federal do Acre, a pedido do Ministério Público Federal no Estado, condenou o ex-prefeito de Rio Branco Mauri Sérgio (PMDB) a sete anos de detenção em regime semiaberto por conta de um esquema de fraudes com notas frias datado de 1998.

No mesmo processo também foram condenados Paulo Charles Costa Barbosa, ex-servidor municipal e cunhado do peemedebista (cinco anos e oito meses de reclusão) e o empresário Antonio Airto de Carvalho, concunhado do ex-prefeito, a seis anos de detenção.

O Ministério Público no Acre avalia que o esquema deu prejuízos de R$ 270 mil em valores da época. Além de cumprir a pena Mauri Sérgio terá de pagar 840 salários mínimos. Os outros dois sentenciados também pagarão multa. Os apenados podem recorrer da pena em liberdade.

Na ação ilegal relatada, o ex-prefeito facilitava a contratação da empresa F.C. Carvalho Filho, de propriedade de Airto, em compras de diferentes tipos de material que nunca foram entregues, diz a Justiça.

A maior parte das contratações aconteceu no período pré-eleitoral, quando a esposa do então prefeito era candidata a deputada estadual. A F.C. Carvalho Filho foi a principal doadora da campanha de Maria de Nazaré Oliveira. Após o pleito, a empresa teve fim e tanto Airto como sua esposa receberam cargos no gabinete da parlamentar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal