Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/07/2009 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Obreira aplica golpe em evangélica

Por: Anny Giacomin


Uma obreira de uma igreja evangélica de Cariacica, de 51 anos, foi presa em flagrante, nesta terça-feira (14), por estelionato. Cléria de Sousa Mota é suspeita de ter roubado, há três semanas, o cartão de crédito e débito de uma integrante da igreja, de 55 anos, e de ter gasto mais de R$ 8 mil em compras em lojas de um shopping da Capital.

A farsa foi descoberta depois que a vítima sentiu falta do cartão, ontem pela manhã. Ela, então, avisou o fato à família. Pelo extrato, os filhos viram que inúmeras compras feitas e foram aos estabelecimentos para ver quem havia utilizado o cartão da vítima.

Em uma das lojas, que possui sistema de videomonitoramento, eles conseguiram ver imagens de Cléria comprando vários produtos. Ontem à tarde, a polícia foi até a casa da acusada e encontrou sapatos, roupas, toalhas, entre outras mercadorias, compradas com o dinheiro da vítima. Parte dos produtos estavam escondidos em uma caixa de madeira.

Cléria foi presa em flagrante, mas, segundo o delegado Marcelo Liberato, da delegacia de Campo Grande, a acusa não assume o crime. "Ela disse apenas que falaria na presença do advogado", ressaltou Liberato.

Extrovertida

A acusada frequentava a igreja evangélica há pelo menos dois meses. Como é uma pessoa muito extrovertida, acabou conquistando a confiança de uma das ordeiras que também frequentava o local. Cléria, inclusive, passou a ser vista constantemente na companhia e na casa da vítima.

Segundo o delegado, Cléria conseguiu a senha do cartão da vítima em uma farmácia. "Ela já tinha tentado descobrir antes, mas conseguiu anotar a senha quando acompanhou a vítima em uma compra na farmácia", explicou Marcelo Liberato.

O delegado também não descarta a hipótese de Cléria já ter aplicado golpes em outras igrejas da Grande Vitória. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 450 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Alcino Bocatto - 20/07/2009 08:35

Gostaria de usar uma frase blblica para esta história.
"A quele que julga estar de pé, cuide-se para que não caia."
Outra:
"É difícil separar o joio do trigo como diz a biblia. Deus irá separar "
Enfim , não confie em ninguém. Mesmo que seja extrovertido, divertido, etc.. !



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal