Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

14/07/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal faz operação contra lavagem de dinheiro em SP


SÃO PAULO - A Polícia Federal em São Paulo realiza neste terça-feira a Operação Porto Europa, com o objetivo de desarticular organização criminosa que cometeu crimes de descaminho (importação de produtos legais sem pagar tributos) e lavagem de dinheiro. Os policiais buscam apreender provas de um esquema fraudulento de importação de artigos de luxo, criado para beneficiar um destacado grupo empresarial paulistano. Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo. Em um dos endereços, foram encontrados aproximadamente R$ 500.000,00 em dinheiro.

O grupo criminoso em questão fazia sucessivas operações fictícias de compra e venda para a realização de importações com valores subfaturados. Os produtos, em sua maioria, vinham da Europa e chegavam ao Brasil por via marítima. A quadrilha realizava, ainda, operações conhecidas como dólar-cabo para o pagamento dos reais fornecedores, possuindo ramificação nos Estados Unidos, local de grande parte dos valores enviados irregularmente.

Os principais crimes cometidos pela quadrilha são evasão de divisas, descaminho, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 280 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal