Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/07/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso grupo suspeito de desviar dinheiro da folha de pagamento de servidores

Por: Cláudia Loureiro

Quadrilha teria lucrado R$ 1,2 milhão em apenas 5 meses. Estima-se que pelo menos 4 mil pessoas tenham sido lesadas.

Sete pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (13) suspeitas de participar de uma quadrilha que fazia descontos não autorizados na folha de pagamento de servidores públicos federais, aposentados ou em atividade, ligados ao Ministério da Saúde, no Rio. Segundo os delegados Reginaldo Guilherme da Silva e Sérgio Saione, da 78ª DP (Fonseca), o grupo teria desviado R$ 1,2 milhão entre janeiro e maio de 2009.

Saione explica que as investigações começaram há cinco meses, após denúncias de alguns médicos, que perceberam o desconto na folha de pagamento.

Segundo o delegado, o grupo fazia pequenos descontos para não chamar a atenção dos lesados. Estima-se que cerca de 4 mil pessoas tenham sido vítimas da quadrilha. Os médicos eram escolhidos por meio de associações de classe de Niterói, na Região Metropolitana.

Além dos sete presos, outros oito suspeitos estão sendo procurados. A polícia cumpre também oito mandados de busca e apreensão.

As delegacias de Niterói (76ª DP), Icaraí (77ª DP) e Itaipu (81ª DP) dão apoio à ação.

Os suspeitos devem responder por estelionato, formação de quadrilha e falsificação de documentos, mas a polícia não descarta que eles possam ser enquadrados em outros crimes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 322 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal