Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/12/2006 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministério Público denuncia 46 pessoas por crimes na Web


O MPF (Ministério Público Federal) no Pará está movendo ação criminal contra 46 pessoas envolvidas em fraudes na Internet. Os envolvidos foram presos na operação Control+Alt+Del, que a PF (Polícia Federal) realizou no dia 7 de dezembro.

De acordo com a PF, eles enviavam várias mensagens de correio eletrônico que simulavam comunicados de órgãos federais e de bancos. Os e-mails induziam o cidadão a acessar sites falsos. Com isso, eram capturados os números de contas e as senhas das vítimas, permitindo a transferências de dinheiro de suas contas.

O procurador da República José Augusto Potiguar, responsável pelo caso, denuncia os acusados pelo crime de furto qualificado, violação de sigilo bancário, formação de quadrilha e violação de sigilo telemático - sigilo de informações em rede de telecomunicações.

Potiguar afirmou que crimes pela web estão ficando comuns. “Há um esforço da Polícia Federal com o Ministério Público Federal de combater essa prática que lamentavelmente veio a se espalhar pelo Brasil. Essa é a terceira operação feita no Pará para se combater a prática de crimes cibernéticos. A população precisa se proteger em situações como está”. As denúncias já foram encaminhadas para a 3ª Vara da Justiça Federal do Pará.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 435 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal