Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/07/2009 - Gazeta Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Serasa avisa que não envia e-emails sobre débitos

Por: Raquel Ferreira


Esclarecemos que a Serasa não envia e-mails para notificação ou verificação de pendências financeiras cadastradas em seus bancos de dados.

Ao receber qualquer e-mail com esse tipo de mensagem, recomendamos sua deleção imediata, sem que seja aberto qualquer arquivo anexado ou clicado o link oferecido. Trata-se de um SCAM (SPAM fraudulento).

Caso ocorra visita ao site embutido na mensagem, o usuário receberá um comunicado padrão tal como “nada consta no seu nome” e, sem seu conhecimento, será instalado um aplicativo no computador denominado Keylogger (leitor de teclado). Por meio desse trojan (cavalo de tróia), o interessado na fraude obtém informações sobre contas e senhas de Internet Banking.

A primeira orientação para esses casos é a não utilização desse computador para transações bancárias enquanto não for detectado, combatido e anulado o trojan (keylogger). Em seguida, comunique e consulte o seu fornecedor de software de vacina anti-vírus sobre quais são os procedimentos para que o trojan seja eliminado.

A Serasa comunicou o fato da circulação na Internet desse tipo de e-mail (ataque de SCAM) à polícia especializada em crimes eletrônicos e vem desenvolvendo providências jurídicas e técnicas na busca de evitar as possíveis recorrências (novos ataques) desse SCAM.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 238 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal