Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/07/2009 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal preso quando aplicava um golpe

Dois maranhenses foram detidos quando tentavam sacar dinheiro da conta de clientes que fizeram empréstimos.

Um casal de maranhenses foi preso por policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) sob a acusação de estelionato. José Ribamar Gonçalves Silva, 54; e Maria do Socorro Costa de Oliveira, 49, foram detidos quando tentavam sacar cerca de R$ 4.122,00 em uma agência do Banco do Brasil na Aerolândia. Com o casal, a Polícia encontrou identidades falsas.

Os dois acusados foram autuados, em flagrante, nos crimes de tentativa de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento público, uso de documento falso e falsa identidade.

A Polícia amplia as investigações e acredita que os dois presos sejam integrantes de uma quadrilha bem maior que está agindo no Ceará. Os dois estão à disposição da Justiça.

A prisão do casal aconteceu em uma agência do Banco do Brasil no bairro Aerolândia. A gerência desconfiou dos documentos apresentados pelo casal e acabou descobrindo que Ribamar e Maria do Socorro tentavam sacar dinheiro da conta de clientes que haviam feito um empréstimo consignado. A Polícia foi chamada e logo os acusados detidos.

Investigação

Da agência bancária, os acusados foram encaminhados à DDF, na sede da Superintendência da Polícia Civil (Centro), sendo apresentados ao titular daquela Especializada, delegado José Jaime Paula Pessoa Linhares.

As investigações em torno do golpe estão sendo aprofundadas pela Polícia, diante da suspeita de que mais integrantes do bando estejam agindo em Fortaleza. O casal preso havia se hospedado em uma pousada localizada na Praia de Iracema. Os documentos falsos serão encaminhados à Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 291 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal