Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/07/2009 - Alagoinha Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Irmãos clonavam cartões de bancos


Os irmãos Helbert e Thiago Andrade Lima, integrantes de uma quadrilha especializada em clonar cartões bancários, foram presos ontem (9), em Itapetinga, durante uma operação realizada por policiais da 21ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia). Além do golpe com os cartões, os estelionatários utilizavam um site falso de produtos eletrônicos para ludibriar eventuais compradores.
Várias vítimas em Itapetinga, Itororó e Macarani, onde a quadrilha agia, registraram nas delegacias destes três municípios, queixas de furto em suas contas-correntes. Em poder da dupla os policiais apreenderam diversos cartões bancários em nome de terceiros, com as respectivas senhas, extratos bancários, CPFs e uma cédula de identidade adulterada.
Segundo o delegado Marcus Vinicius de Morais Oliveira, coordenador da 21ª Coorpin, Helbert e Thiago também aliciavam correntistas, com o intuito deles cederem suas contas bancárias para que a quadrilha depositasse dinheiro retirado das contas das vítimas e posteriormente, recebê-lo através de transferência ou saque. Os aliciados recebiam comissões de 10% sobre os valores depositados.
Os irmãos Helbert, de 26 anos, e Thiago, 23, foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, furto qualificado e estelionato, e estão na carceragem da 21ª Corpin. A polícia já identificou os outros membros da quadrilha e intensificou as buscas para captura-los.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 382 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal