Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/07/2009 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsário é preso dentro de ‘fábrica’


Policiais militares prenderam em flagrante Marcos Silva Santos, de 29 anos, acusado de aplicar o golpe do seguro-desemprego. Na casa dele, os policiais apreenderam uma verdadeira fábrica de documentos falsos usados para aplicar golpes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por meio de pagamentos indevidos do benefício. Na casa, os policiais apreenderam mais de 200 documentos falsificados.

A prisão ocorreu na casa do golpista, no Jardim Paula II, em Várzea Grande. No recinto, os policiais apreenderam dezenas de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), espelhos de carteira de identidade, além de carteiras de trabalho falsificadas. A quantidade de documentos surpreendeu os policiais.

Na casa havia também uma impressora e um notebook com um software que era usado para a criação do material para a prática do golpe. A PM flagrou ainda um tablete de substância análoga à maconha dentro da residência.

Os policiais ainda apreenderam um Fiat Marea, pertencente ao estelionatário, e existe a suspeita de que tenha sido comprado com dinheiro oriundo do golpe. Marcos nega a suspeita. Ele afirmou à polícia ter o recibo da compra do veículo.

Os policiais encontraram uma série de comprovantes de recebimentos do seguro-desemprego, indicando que ele tenha recebido o benefício usando o nome de dezenas de pessoas fictícias. A polícia ainda não sabe o valor do prejuízo causado ao órgão federal.

A investigação começou há cerca de 30 dias, mas estima-se que Marcos Silva Santos já estaria atuando há mais tempo. Os policiais também não descartam a hipótese de que o estelionatário tenha aplicado golpes no comércio da Grande Cuiabá, comprando produtos eletroeletrônicos.

Na tentativa de encontrar o golpista, foram expedidos um total de cinco mandados de busca e apreensão no decorrer desta semana, mas somente no cumprimento do quinto deles Marcos foi preso em flagrante e levado para a superintendência da Polícia Federal (PF), por tratar-se de crime contra o erário federal. (AR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal