Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/07/2009 - Circuito Mato Grosso Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM prende estelionatário que aplicava golpe do seguro


Investigação realizada pela Agência Regional de Inteligência da Polícia Militar do Comando Regional II, Várzea Grande, resultou no fechamento de uma verdadeira fábrica de documentos e no fim de um golpe aplicado contra o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) por meio de pagamentos indevidos do benefício de seguro desemprego. Marcos Silva Santos, 29, foi preso na ação policial em flagrante com mais de duas centenas de documentos falsificados.

A prisão de Marcos - que tem duas passagens por crimes de estelionato e falsificação de documentos - deu-se na tarde de ontem (09.07), no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande. Todo material apreendido foi encontrado em uma casa instalada nos fundos da lan house XNet. O carro de Marcos, um Fiat Marea, foi apreendido também pois há suspeitas de que tenha sido adquirido com dinheiro oriundo do golpe.

Material

Foram encontrados na casa dezenas de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), falsas cédulas de identidades (sem as fotografias), carteiras de trabalho falsificadas. Uma impressora e um notebook foram apreendidos na ação. No computador, os policiais encontraram um software que era usado para a criação do material para prática do golpe. A PM flagrou ainda na residência um tablete de substância análoga a maconha.

A operação para acabar com o ‘golpe do seguro desemprego’ foi baseada em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Jorge Luiz Tadeu, da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande. “Encontramos ainda na casa uma série de comprovantes de recebimentos do seguro desemprego”, explicou um dos policiais que atuaram na investigação.

De acordo com um oficial da área de Inteligência, a investigação tem aproximadamente 30 dias, mas estima-se que ele já estaria atuando há mais tempo. Na tentativa de encontrar o golpista foram expedidos um total de cinco mandados de busca e apreensão no decorrer dessa semana, mas somente no cumprimento do quinto deles, Marcos foi preso em flagrante. Além dele, os policiais realizaram a detenção de dois suspeitos por tráfico de drogas. Por ter cometido um crime contra administração federal, Marcos foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 311 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal