Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/07/2009 - Económico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Saiba como se proteger de uma fraude financeira

Por: Rui Barroso

Em tempo de crise, crescem as ameaças e aumentam as fraudes com produtos financeiros. Aprenda a “ler os sinais” e saiba como se proteger.

"O povo é bom conselheiro, portanto há que desconfiar quando a esmola é grande". É o primeiro conselho dado por uma fonte da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária para evitar cair em fraudes financeiras. Nos últimos tempos, as burlas têm-se agravado. Nos EUA assistiu-se à maior fraude de sempre da história, estimada em 65 mil milhões de dólares com o escândalo Madoff. Já esta semana, o FBI deteve mais seis suspeitos de estarem envolvidos numa fraude de 140 milhões. Os casos de crimes financeiros conhecidos durante a crise são inúmeros. E Portugal não foge à regra. "A crise acarreta um aumento da criminalidade. Há indivíduos cujo objectivo é fazerem o máximo dinheiro possível e, alguns dos que são apanhados a cometer fraudes, já têm registo de outro tipo de crimes", explica um elemento da PJ. Por outro lado, tanto as autoridades policiais como a Deco reconhecem que há fraudes cada vez mais bem construídas e difíceis de detectar. "São inteligentes e utilizam mil e um expedientes e emergem com a crise", referiu um responsável da UNCC.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 253 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal